Velho Jeans

O Jeans, o bom e velho jeans começa a sua história em Nimes, na França. O tecido foi fabricado por volta do ano de 1792. No inicio era conhecido como Nimes e depois com tempo passou a ser chamado"Denim", O fato de ser um tecido bem resistente fez com que o tecido fosse usado em roupas para trabalhadores no campo e também por marinheiros italianos. O Jeans chegou nos EUA, na California em 1853, e por um jovem judeu chamado Levi Strauss, nesta época vendia lona para carroças aos mineiros e confeccionou peças de roupas com o mesmo tecido das carroças, porém faltava ao tecido flexibilidade.
Por isso Levi Strauss passa a procurar um tecido com maior praticidade e ao mesmo tempo resistente na Europa, pois era a região mais desenvolvida até então.Assim encontrou o tecido criado em Nimes feito de algodão sarjado. O primeiro lote de calças Levi Strauss tinha o código 501, tornando-se o modelo mais famoso e classico da Levi Strauss.
Em 1860- botões de metal.
No ano de 1886 - o Jeans passa a etiqueta de couro e introduzida no cós.
Em 1890 - o Jeans começa a ser produzido na cor Azul.
E somente em 1910 as calças passam a ter bolsos traseiros. O Jeans tornou-se popular no mundo na década de 30, Durante a segunda guerra compos a farda do soldados americanos. E apesar de tão velhinho ainda preserva as características originais das primeiras calças feitas por Levi Strauss.
Jeans - sinônimo de indispensável.
Resultado de imagem para jeans images hd

Comentários